Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Campinas abre agendamento para dose de reforço para população com 85 anos ou mais

Moradores de Campinas com 85 anos ou mais já podem fazer o agendamento para receber a dose de reforço contra a covid-19. O agendamento foi aberto nesta segunda-feira (13), às 17h.

A aplicação do reforço vacinal teve início no último sábado (11) com a vacinação de 162 pessoas acamadas ou em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). 

Para receber o reforço vacinal, o morador deve aguardar a chegada de sua faixa etária e verificar se recebeu a segunda dose  de uma das vacinas há pelo menos seis meses. 

Apesar do Ministério da Saúde indicar que o reforço vacinal deve ser aplicado em pessoas com 70 anos ou mais e nos imunossuprimidos, a Prefeitura de Campinas vai seguir o plano estadual e baixar gradativamente a faixa etária até 60 anos, de acordo com a distribuição de vacinas enviadas pelo governo estadual, explica a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Ana Cecília Zocolotti.

Atualmente, o agendamento em Campinas está aberto para moradores com 85 anos ou mais e pode ser feito pelo telefone 160 ou pelo site vacina.campinas.sp.gov.br

Foto: Arquivo/PMC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Acorda Brasil