Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Campinas aguarda doses com plano de vacinação definido

A vacinação contra o novo coronavírus começou nesta segunda (18) em Campinas. As doses da CoronaVac foram aplicadas em profissionais da Saúde do HC, da Unicamp. Apesar disso, as doses que vão ser entregues para a Prefeitura ainda não chegaram na cidade.

A administração já possui um plano definido para organizar a vacinação e escolheu cinco Centros de Imunização para a covid-19. Na região Sul, vai ser na Casa da Criança Paralítica, na Rua Pedro Domingos Vitali, número 160, no Parque Itália. Já na região Noroeste, vai ocorrer na Naed Noroeste, na Avenida Ibirapuera, no Jardim Londres. Na região Norte, vai ser no Círculo Militar, na Avenida Getúlio Vargas, número 200, no Jardim Chapadão. Já na região Leste, vai ocorrer no Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral, portão 5. Por fim, na região Sudoeste, vai ser na CAIC Sudoeste, na Rua José Augusto de Mattos, na Vila União.

Quando a vacinação for normalizada em Campinas, o munícipe vai precisar fazer um agendamento do horário e local que pretende tomar a vacina. As opções são pelo telefone 160, internet ou pelo centro de saúde de referência da região em que a pessoa mora.

Pela internet, a partir de quando for liberado, a pessoa deve acessar o site da prefeitura e clicar no banner sobre o agendamento. Vai ser necessário preencher um cadastro e fazer a escolha do dia e horário. No dia da vacinação, as pessoas devem levar documento com foto.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Experiência de Deus