Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Campinas atinge meta e vacina 90% dos idosos na campanha contra gripe

A primeira fase da Campanha da vacina Contra a Influenza 2020, em Campinas, imunizou 90% dos idosos, que são o público-alvo. Já a cobertura vacinal dos profissionais da saúde, ficou em cerca de 84%. O balanço completo foi divulgado nesta terça-feira (14).

A segunda etapa da campanha começa na próxima quinta-feira (16) e tem foco nas pessoas portadoras de doenças crônicas, com condições clínicas especiais e funcionários do sistema prisional, além da população privada de liberdade. Também estão inclusos nesta etapa, caminhoneiros; aeroportuários; motoristas do transporte coletivo e pessoas incluídas na primeira fase, que ainda não foram imunizadas.

Segundo a prefeitura de Campinas, o município recebeu nesta segunda (13) mais de 28 mil doses da vacina, que estão disponíveis nos Centros de Saúde e postos de vacinação.

Vale lembrar que esta vacina não previne contra a infecção do novo coronavírus, mas facilita a identificação dos casos ao imunizar a população contra gripes mais comuns e, com isso, contribui para não sobrecarregar a rede hospitalar.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil