Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Campinas deve ter até março uma Delegacia da Mulher 24h

A cidade de Campinas deve inaugurar até o fim de março uma Delegacia da Mulher que funcione 24h. De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior, ainda não há previsão de data para que o serviço seja implantado.

A informação obtida com o Deinter confirma que a 2ª Delegacia da Mulher, que fica no bairro Jardim Londres, passará a ter atendimento 24h. Durante o dia, cada Delegacia atende às demandas correspondentes das áreas em que atuam, mas durante a noite, os bairros que ficam na área da 1ª Delegacia da Mulher, no Jardim Proença, também serão atendidos pela 2ª Delegacia.

A escolha de qual Delegacia funcionará permanentemente foi feita com base em qual tem maior demanda, ou seja, tem maior número de denúncias diariamente.

A medida faz parte de um plano do Governo Estadual que deve inaugurar oito unidades 24h da Mulher nas próximas semanas e dez até o fim de março. O anúncio da iniciativa foi feita pelo governador João Dória (PSDB) durante inauguração da primeira Delegacia da Mulher 24h, em Sorocaba, na semana passada. Foi o Deinter quem confirmou que Campinas será uma dessas cidades.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!