Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Campinas é a segunda cidade do Estado com mais mulheres empreendedoras e que geram vagas de trabalho

O número de mulheres empreendedoras em Campinas, ou seja, que abriram os próprios negócios, e que empregaram outras pessoas chegou em 9,6 mil.

Os dados, levantados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com base no Censo de 2010, colocam Campinas atrás apenas de São Paulo como o município do Estado com a maior quantidade de mulheres que possuem funcionários em seus empreendimentos.

Para o Sebrae, esta é uma situação que vem ocorrendo nos últimos anos. O setor de serviços, em especial os mercados de moda, beleza e alimentação são os mais afetados pela maior presença de mulheres empreendedoras.

Segundo a consultora de negócios do Sebrae em Campinas, Cláudia Adriana Mouro Silva, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço.

Ainda de acordo com a consultora Claudia Adriana, a tendência é de que esta realidade, que não afeta só Campinas, continue se acentuando nos próximos anos.

Um exemplo disto é o da empresária Vanessa Mansur, diretora criativa da marca VM. Ela sempre se interessou por moda e começou a vender roupas com preços mais acessíveis as consumidoras.

Para Isabelle Ferreira Menezes Silva Fenili, criadora de uma empresa responsável por confeccionar uniformes sociais e profissionais, é fundamental que as mulheres se esforcem, se dediquem e se preparem cada vez mais.

Para mais detalhes sobre os dados apresentados pelo Sebrae acesse o seguinte site: www.sebrae.com.br

Imagem: Canção Nova

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!