Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Campinas inicia a vacinação de idosos com mais de 90 anos

A Prefeitura de Campinas iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos nesta quinta-feira (04). 

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que cerca de 3 mil e 300 pessoas que fazem parte do grupo sejam imunizadas com as 3 mil e 500 doses que estão reservadas para este público. 

Para receber a dose da vacina, o idoso com mais de 90 anos ou um parente dele devem fazer o agendamento pelo site vacina.campinas.sp.gov.br, pelo telefone 160 ou na unidade de Saúde mais próxima da região onde mora. 

Atualmente, há dois postos de vacinação, um no Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral e outro na escola CAIC Zeferino Vaz. A Prefeitura de Campinas também criou estratégias para facilitar a imunização de idosos com dificuldades de locomoção, explica o prefeito Dário Saadi.

Segundo Dário Saadi, todos os protocolos sanitários são cumpridos para garantir a segurança dos idosos durante a vacinação.

Mesmo com a imunização, de acordo com o Devisa, Departamento de Vigilância em Saúde, é importante que as pessoas mantenham todos os cuidados, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

Além dos idosos acima de 90 anos, nesta quinta-feira (04), teve início também a imunização de 14 categorias de profissionais que moram em Campinas ou trabalham em instituições públicas e privadas de saúde, entre eles, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e profissionais de educação física.

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 segue aberto no site vacina.campinas.sp.gov.br

Foto: Fernanda Sunega

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil