Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Campinas inicia segunda etapa da vacinação dos profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quinta-feira (28) a vacinação dos profissionais de Saúde que não estão na linha de frente do combate à pandemia.

O agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca) foi encerrado quase 24 horas antes do início da vacinação, depois que 12 mil profissionais já tinham realizado o agendamento, número igual ao de doses disponíveis.

Serão vacinados profissionais da Saúde de Campinas de sete categorias, entre elas médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de análises clínicas e cirurgiões dentistas.  

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Von Zuben, o departamento identificou que alguns profissionais que não fazem parte das categorias selecionadas neste momento realizaram o agendamento. Ela pede que aqueles que se cadastraram indevidamente cancelem o agendamento para dar lugar a quem tem direito.

O primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28) foi o médico oftalmologista Roberto Damian Pacheco Pinto, de 36 anos. Ele conta que fez o agendamento assim que o sistema foi disponibilizado.

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) presenciou o início da segunda etapa da vacinação dos profissionais da Saúde e afirmou que o desejo era vacinar todos os profissionais, mas que, devido o número limitado de doses, os profissionais das sete categorias mais atingidas pelo coronavírus foram os escolhidos.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o último levantamento aponta que 15.052 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 entre profissionais da linha de frente, cuidadores e idosos institucionalizados.

 

Foto: Oftalmologista Roberto Damian Pacheco Pinto foi o primeiro a receber a dose da Covishield em Campinas

Crédito: Adriano Rosa

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil