Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Campinas registra mais de 11 mil casos de dengue desde início de 2019

Campinas confirmou 11.305 casos de Dengue entre 1º de janeiro e esta segunda-feira, 13 de maio. O aumento de registros na última semana foi de 38,5%. Até o momento, duas mortes causadas pela doença foram confirmadas, uma das vítimas foi uma criança de 5 meses e uma mulher de 19 anos. Os dados são do boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Saúde do município.

A região mais atingida de Campinas é a do Campo Grande, com 3.168 registros, seguida pela região do Ouro Verde, com 2.890 casos. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Campinas disse que 804 agentes de controle da dengue visitaram mais de 320 mil imóveis do município. Desses, 203 mil tiveram criadouros removidos e 73 mil foram nebulizados com inseticida.

A Prefeitura ainda explica que desde a última semana o Ministério da Saúde não tem fornecido o veneno usado na nebulização, e por esse motivo, a prática teve que ser interrompida. De acordo com o governo federal, há um desabastecimento momentâneo do produto em todo o território nacional.

Os centros de saúde de Campinas foram reorganizados para dar prioridade aos pacientes que chegam com suspeita de dengue, sem precisar marcar consultas previamente.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!