Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Campinas tem a pior Segurança Pública da RMC, segundo Indsat

Campinas foi a cidade da Região Metropolitana de Campinas que obteve menor grau de satisfação com a Saúde Pública. O levantamento inclui as 15 maiores cidades da RMC e foi realizado pelo Indsat, o Índice de Satisfação dos Serviços Públicos. O período considerado é o terceiro trimestre de 2018.

De acordo com o levantamento, o baixo Grau de Satisfação na Segurança Pública é atribuído ao município desde o início de 2017. Para que um segmento receba o baixo grau de satisfação, ele deve obter entre 350 e 499 pontos, distribuídos de acordo com a avaliação da população como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A maior pontuação obtida por Campinas foi de 504 pontos, no último trimestre de 2017.

A faixa etária mais insatisfeita com o serviço foram os campineiros com idade entre 16 e 30 anos. O mesmo levantamento aponta que 51% dos moradores classificam a Segurança como “ruim” ou “péssima”, 29% como “regular” e 20% como “ótima” ou “boa”.

A única vez em que a Segurança de Campinas tem uma avaliação positiva é quando comparada à das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Dessa perspectiva, o serviço ocupa a terceira posição de melhor Segurança Pública

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil