Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Campinas tem quase 5,5 mil casos de dengue desde janeiro

Desde janeiro Campinas tem 5.493 casos de dengue confirmados pela Secretaria de Saúde do município. Em uma semana,o número de pessoas com a doença aumentou em 53,5%. Antes eram 3578 pessoas afetadas. A previsão é de que o período de pico da epidemia dure até maio.

A região com mais registros foi a Noroeste, onde fica o distrito do Campo Grande. Lá, foram 1.880 casos confirmados desde o início do ano. Na semana passada, foi feito um mutirão de limpeza, roçagem e manutenção de parques e canteiros na região, que recolheu 2700 toneladas de entulho.

A previsão é de que na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, comece um novo mutirão de limpeza, desta vez, no Campo Belo, na região Sul da cidade. Até o momento, somente um bebê de três meses teve a morte confirmada de dengue, na semana passada. As informações foram divulgadas no boletim semanal da Secretaria de Saúde.

Outra cidade que atualizou a situação da dengue foi Valinhos, que agora conta com 24 casos confirmados. Ao todo, foram 125 notificações da doença, das quais 35 foram casos negativos e 63 aguardam resultado.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!