

Por Maíra Torres
Desde janeiro Campinas tem 5.493 casos de dengue confirmados pela Secretaria de Saúde do município. Em uma semana,o número de pessoas com a doença aumentou em 53,5%. Antes eram 3578 pessoas afetadas. A previsão é de que o período de pico da epidemia dure até maio.
A região com mais registros foi a Noroeste, onde fica o distrito do Campo Grande. Lá, foram 1.880 casos confirmados desde o início do ano. Na semana passada, foi feito um mutirão de limpeza, roçagem e manutenção de parques e canteiros na região, que recolheu 2700 toneladas de entulho.
A previsão é de que na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, comece um novo mutirão de limpeza, desta vez, no Campo Belo, na região Sul da cidade. Até o momento, somente um bebê de três meses teve a morte confirmada de dengue, na semana passada. As informações foram divulgadas no boletim semanal da Secretaria de Saúde.
Outra cidade que atualizou a situação da dengue foi Valinhos, que agora conta com 24 casos confirmados. Ao todo, foram 125 notificações da doença, das quais 35 foram casos negativos e 63 aguardam resultado.