Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Campinas terá centro gratuito de atividades para idoso no Jd. do Lago

Campinas vai ganhar um “Centro Dia do Idoso” que vai começar a ser construído nesta sexta-feira (16). A unidade será o primeiro serviço público da cidade para acolher pessoas a partir de 60 anos, para que passem o dia e depois voltem para a casa. A estimativa de atendimento é de 50 pessoas por dia.

Segundo dados da Prefeitura, a população idosa de Campinas é de aproximadamente 150 mil pessoas. A unidade vai ser construída na Rua Ruth Oliveira Silveira Belo, s/n, no Jardim do Lago.  

O objetivo do “Centro Dia” é evitar que os idosos fiquem sozinhos em casa e, ao frequentar esse ambiente, haverá redução do isolamento social, dos acidentes domésticos, do número de internações, além de fortalecer vínculos familiares.  

Na unidade vão ser oferecidas diversas atividades físicas, socioculturais, de lazer e de convivência, além de alimentação, com cardápio elaborado por nutricionista incluindo café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. O local também vai contar com áreas de descanso, televisão, enfermaria, atividades, refeitório e banheiros adaptados. O acesso ao serviço será por meio de encaminhamento da rede socioassistencial. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus