Rádio Brasil Campinas | AM 1270

A técnica de enfermagem da enfermaria do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, Liane Santava Mascarenhas Tinoco, de 48 anos, foi a primeira a receber a vacina em Campinas, na tarde desta segunda-feira (18).

Por Giovanna Giuga

Campinas vacinou 8.019 profissionais de saúde contra o coronavírus

A Secretaria de Saúde de Campinas já aplicou, até esta segunda-feira (25), 32% das vacinas contra a Covid-19 recebidas na cidade. 

Segundo o balanço, divulgado na manhã desta segunda (25), ao todo, 8.019 profissionais da área da saúde que atuam contra a covid-19 foram vacinados em hospitais públicos e particulares.

O número não inclui as doses aplicadas no Hospital de Clínicas da Unicamp, que prevê vacinar 2 mil profissionais com as 4 mil doses que a unidade recebeu diretamente do Estado.   

Campinas recebeu o primeiro carregamento com 24,9 mil doses na última quarta-feira (20) e iniciou a vacinação na quinta (21). De acordo com a Prefeitura, por recomendação do Ministério da Saúde, todas as vacinas recebidas vão ser aplicadas como primeira dose. O que se espera agora é que novos carregamentos cheguem à cidade nas próximas semanas para que se inicie a segunda dose dos vacinados. 

Segundo a Prefeitura, 45% das doses foram destinadas para a rede pública e 55% para a rede privada. 

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!