Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Campinas vai aplicar 3ª dose em idosos acamados a partir do próximo sábado (11)

A aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em Campinas vai ser iniciada no próximo sábado, 11 de setembro. O primeiro público a ser vacinado vai ser o de pacientes acamados. 

Para vacinar esse grupo as equipes dos Centros de Saúde de cada região vão se deslocar até as casas dos pacientes, assim como aconteceu nas doses anteriores desse grupo.

 O reforço vacinal vai contemplar as pessoas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Ana Cecília Zocolotti, afirma que os pacientes acamados que receberam a segunda dose há menos de seis meses vão ser vacinados assim que o prazo for cumprido. 

Depois que o grupo de pessoas acamadas tiver recebido a dose de reforço, vai ser a vez dos moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Segundo a Prefeitura de Campinas, nos próximos dias vai ser aberto o agendamento para as pessoas não acamadas com idade a partir de 85 anos. 

Depois, o agendamento para receber a dose adicional vai ser aberto em ordem decrescente até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais. 

Em Campinas, segundo levantamento do Devisa, 4.157 pessoas com mais de 60 anos já estão aptas a receber a dose adicional contra a covid-19.

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!