Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Campinas vai participar da primeira fase do programa estadual Corujão da Saúde

O programa Corujão da Saúde, que foi alvo de polêmica na capital paulista na gestão de João Doria como prefeito, vai ser implantado em todo o estado de São Paulo. A primeira fase vai ter início no dia 25 de fevereiro na Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, as três regiões foram escolhidas devido a grande demanda.

Ainda de acordo com o secretário, nesta primeira etapa vão ser oferecidos exames de endoscopia, ultrassonografia e mamografia. Além disso, ele afirmou que o contato com entidades privadas para integrarem ao programa já foi iniciado e o prazo deve ser de 60 dias.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o atendimento vai ser realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual, os hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e, também em parceria com hospitais privados.

Na região de Campinas a meta é realizar 8.356 endoscopias, 55.916 ultrassonografias e 8.866 mamografias, em um total de 73.138 exames.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!