Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Carregamento com doses da coronavac para Campinas é cancelado

O governo do estado de São Paulo cancelou o envio de novas doses da coronavac que deveriam chegar hoje a Campinas.

Na tarde de ontem, segunda-feira, (18), a coordenadora de Controle de Doenças do estado, Regiane de Paula, afirmou que todos os municípios da RMC receberiam as doses da coronavac nesta terça-feira (19).  

” A grade do município de Campinas, como de todos os municípios da RMC, já está pronta. Então, ela sai hoje do nosso Centro de Inspeção e Logística e amanhã [19 de janeiro] os prefeitos receberão as vacinas para cada um dos seus profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid para que possam vacinar. Então, a partir de amanhã [19 de janeiro] todos os municípios receberão as vacinas da coronavac”.    

Ontem (18), o Governo de São Paulo entregou 4 mil doses da coronavac no HC da Unicamp para imunizar os funcionários do hospital que trabalham diretamente com pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da cerimônia e afirmou que não sabia quantas doses chegariam à cidade para imunizar os profissionais do SUS municipal e da rede privada de Saúde, mas que informações extra-oficiais indicavam entre 15 e 23 mil doses.

“O que nós imaginamos é que deve vir de 15 a 20 mil, 23 mil doses. Nós estamos fazendo uma análise baseado na quantidade de pessoas que foram vacinadas na última campanha de H1N1. Então, geralmente eles fazem uma análise das campanhas anteriores e enviam as dosagens.”

Após o cancelamento do envio das doses da coronavac que deveriam chegar hoje a Campinas, a Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de assessoria, que aguarda a informação oficial da data que as doses da coronavac devem chegar para imunizar os profissionais do SUS Municipal e da rede privada.

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que no decorrer desta semana todos os municípios do estado vão receber doses para iniciar o Plano de Imunização contra a Covid-19. No entanto, o Governo do Estado de São Paulo não informou a data que o novo carregamento com doses da coronavac será enviado à Campinas.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!