Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Catadores de recicláveis de Campinas protestam para pedir volta da coleta seletiva e ajuda financeira

Trabalhadores de 12 cooperativas de reciclagem de Campinas protestaram em frente ao Paço Municipal nesta sexta-feira (14) para pedir a volta da coleta seletiva e uma ajuda financeira por parte da prefeitura durante a pandemia.
Segundo a prefeitura, a manifestação foi pacífica e terminou por volta das 9h.

A coleta de materiais está suspensa em Campinas desde o dia 27 de março. Com a situação, os catadores deixaram de receber os itens que reciclavam e tiveram de paralisar as atividades nos galpões. Alguns conseguiram recorrer ao auxílio emergencial do Governo Federal, mas outros ficaram sem renda.

O valor da ajuda financeira que os trabalhadores pedem para a prefeitura não foi especificado.

De acordo com a administração, há a intenção de que as atividades voltem a acontecer entre os dias 1º e 15 de setembro. Enquanto isso, o lixo reciclável deve continuar sendo descartado pela população junto ao orgânico.

Já sobre a ajuda financeira pedida pela categoria, foi informado que os trabalhadores de dez cooperativas ainda não legalizadas receberam da prefeitura uma cesta básica no valor de R$ 170 e que algumas pessoas têm o Cartão Nutrir, mas não foram especificadas quantas recebem o benefício.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!