Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Centro Estadual de Contingência contra o Coronavírus dá orientações sobre o Dia das Mães; baixo índice de isolamento social preocupa equipe do Governo de São Paulo

As orientações de prevenção ao novo Coronavírus devem ser mantidas no próximo domingo (10), quando vai ser comemorado o Dia das Mães. Ou seja, evitar ao máximo o contato físico, as viagens e os deslocamentos desnecessários.

As informações foram divulgadas pelos responsáveis pelo Centro Estadual de Contingência contra o novo Coronavírus em São Paulo no começo da tarde da última terça-feira (5), durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

Na avaliação do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, vivemos atualmente um regime de guerra.

Na coletiva da equipe de Saúde do Governo de São Paulo, que é realizada geralmente às terças e quintas-feiras, foi divulgado o índice de isolamento social do Estado de São Paulo. E os números preocupam. Na última segunda-feira a taxa na capital era de 48%. No Estado, de uma forma geral, foi ainda menor: 47%.

Segundo o médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, os atuais números são inadmissíveis.

No momento, há acesso a dados de isolamento social de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes, que podem ser consultados. Eles também estão disponibilizados em gráficos no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!