Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Chuva forte provoca alagamentos e queda de árvore em Campinas

A chuva forte que caiu no final da tarde da última terça-feira (4) provocou alagamentos e uma queda de árvore em Campinas. De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva na cidade foi registrado na região Sul, com 21 milímetros, e não há registros de feridos. As informações foram publicadas pelo Portal G1.

Segundo o órgão, uma árvore caiu em cima de uma casa na rua Antônio Cunha, no Jardim Florence. Não foi necessário interditar a casa e o plantão do Departamento de Parques e Jardins foi acionado para atender a ocorrência.

Foram registrados alagamentos nas avenidas São José dos Campos, Princesa d’Oeste, Amoreiras, Norte-Sul, Rui Rodrigues e na rodovia Santos Dumond, no sentido Campinas. Ruas dos bairros Jardim do Trevo, Cidade Jardim e Vila Pompéia também foram afetadas.

Dados do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp) mostram que os ventos chegaram a 65 quilômetros por hora. O Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que 100 raios caíram na cidade desde às 15h, número considerado alto pelo instituto.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Notícias em 30