Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Chuvas em Campinas foram quase 15% maiores em fevereiro

A quantidade de chuva que caiu em Campinas no mês de fevereiro foi 14% superior ao previsto pro mês, segundo o Cepagri, que é o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp. A tendência é que essa situação continue até abril. As informações foram publicadas pelo Portal G1 Campinas e confirmadas pela reportagem da Rádio Brasil na última segunda-feira (5).

No mês passado choveu na cidade 216 milímetros de água, sendo que o esperado pro período é 190,5 milímetros. No mesmo período de 2019, choveu 174 milímetros em Campinas. A última vez que havia chovido uma quantidade acima da média, foi em 2016, quando foram registrados 283 milímetros de chuva na cidade.

Segundo a meteorologista e pesquisadora do Cepagri, Ana Ávila, a chuva normalmente se concentra durante o período do Verão.

Ainda de acordo com a pesquisadora, a tendência é que essa situação continue no começo do Outono.

A média da quantidade de chuvas em Campinas nos meses de março, abril e maio é, segundo o Cepagri da Unicamp, de 162, 64,7 e de 61,7 milímetros de água. Mais informações sobre este assunto você pode acessar no site do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp em cpa.unicamp.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!