Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Começa hoje as inscrições para costureiras produzirem máscaras de tecido

Começam hoje (23) as inscrições de profissionais de costura interessados na confecção de máscaras de proteção individual de tecidos para o combate ao coronavírus em Campinas. As máscaras vão ser distribuídas gratuitamente pela Prefeitura para a população que não tem condições de adquirir o equipamento de proteção.

Os profissionais interessados em participar devem se inscrever pela Internet, pelo cpat.campinas.sp.gov.br e é necessário possuir CNPJ e ser inscrito como MEI (Microempreendedor Individual).

A ação foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde de quarta-feira (22).

Segundo a Administração, a iniciativa de confecção de máscaras vai oferecer aos profissionais de costura de Campinas uma oportunidade de trabalho e renda em meio à crise econômica provocada pela pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde vai orientar os profissionais que forem selecionados para aprenderem como confeccionar as máscaras de acordo com as normas sanitárias de prevenção. O valor a ser pago pela produção das máscaras vai ser fixado com base no valor mínimo pago no mercado.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!