Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Comércio de Campinas deve ter prejuízo bilionário com feriados em 2020

A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) estima um prejuízo de aproximadamente R$ 4,1 bilhões para os comerciantes da região com os feriados de 2020. As informações foram passadas para a reportagem da Rádio Brasil Campinas na quinta-feira (21).

Ainda segundo a ACIC, quase 40% deste valor deve vir dos comércios da cidade de Campinas: o prejuízo no maior município da região com os feriados do próximo ano deve se de R$ 1,6 bilhão. O setor que mais deve ser impactado com isto é o de alimentação, além das áreas que dependem das indústrias e dos serviços.

Segundo o economista e diretor da associação, Laerte Martins, os comerciantes devem se preparar para o impacto financeiro dos feriados.

Ainda de acordo com o economista, existe a possibilidade de alguns setores da economia funcionarem de forma regular durante os feriados.

A Prefeitura de Campinas, responsável por divulgar quantas e em quais dias vão ocorrer os feriados no município, deve divulgar o calendário oficial no começo do próximo ano.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!