Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Confiança do empresário paulista cresce pelo quarto mês seguido; ao mesmo tempo as demissões superaram as contratações na indústrias

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial Paulista) registrado em setembro é de 56,3 pontos. Foi o quarto aumento consecutivo do índice. Os dados foram divulgados na terça-feira (22), em uma coletiva de imprensa na sede da diretoria regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em Campinas.

O índice, que reflete a confiança dos empresários industriais do Estado de São Paulo na melhora da economia, era de 55,8 pontos em agosto.

Entre os componentes do ICEI, dois deles cresceram entre agosto e setembro deste ano. O Indicador das Condições da Economia Brasileira subiu de 47,3 para 48,7 pontos. Ao mesmo tempo o Indicador de Condições Atuais cresceu de 47,9 para 50,1 pontos.

Segundo o diretor interino do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, os empresários estão esperando, com ansiedade, pela aprovação, por parte do Congresso, das reformas propostas pelo Governo Federal.

Apesar do aumento consecutivo na confiança do empresariado, ao mesmo tempo, a quantidade de empregos ocupados na indústria em São Paulo diminuiu. De acordo com o Ciesp, no acumulado do ano, nove mil postos formais de trabalho na área foram fechados.

Para o diretor interino do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, a confiança dos empresários não tem uma relação direta com a criação de empregos na indústria.

Para mais informações sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial Paulista e o número de vagas de emprego na área é necessário acessar o seguinte site: www.ciesp.com.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil