Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Conselho de Educação de Campinas aprova comissão pra avaliar Projeto de Escola Cívico-Militar

O Conselho Municipal de Educação de Campinas aprovou, na manhã da última quinta-feira (5), a criação de uma comissão pra avaliar o projeto da Escola Cívico-Militar, de autoria do Governo Federal e apoiado pela Prefeitura. O grupo vai ter três meses pra avaliar a proposta. Nesta semana o Conselho Escolar da Escola de Ensino Fundamental Odila Maia Rocha Brito, que foi indicada pra receber o projeto, tinha votado contra o modelo cívico-militar.

Antes disso, no último sábado (29), o Conselho das Escolas de Campinas apresentou parecer contrário à proposta. As consultas foram organizadas pela Prefeitura depois do Ministério Público contestar a maneira que o assunto foi abordado no ano passado.

Com a criação do Conselho de Educação, a votação da comunidade da Escola Odila Maia Rocha Brito pela adesão ou não ao modelo cívico-militar, exigência do Governo Federal, foi adiada pela segunda vez. A consulta estava prevista pra acontecer no próximo sábado (7). A votação chegou a ser iniciada no fim do ano passado, mas foi interrompida por uma liminar pedida pelo Ministério Público.

Em entrevista feita antes da reunião do Conselho de Educação, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que a vontade dos pais dos alunos da Escola Odila Maia Rocha Brito deve ser respeitada.

De acordo com a professora, presidente do Fórum Municipal de Educação de Campinas e conselheira estadual da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Solange Pozzuto, o processo não pode ser feito de forma atropelada.

Na avaliação do vereador Gustavo Petta (PCdoB), presidente da Comissão de Educação da Câmara de Campinas, ainda não há condições do assunto ser avaliado.

A Secretaria de Educação de Campinas confirmou à Rádio Brasil, por meio da assessoria de imprensa, a suspensão do processo por três meses.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!