Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Construção do futuro prédio mais alto do Centro de Campinas deve começar em 2021

O projeto do futuro prédio mais alto de Campinas já está em andamento.

O edifício residencial Sirius Patriani vai ser construído na Avenida Aquidabã, no Centro da cidade, e deve ter 122 metros de altura, 43 andares e 368 apartamentos. O empreendimento pertence à Construtora Patriani.

A expectativa é que o projeto crie 1045 vagas de emprego e o edifício, que tem o início de construção previsto para setembro de 2021, deve ser entregue em 40 meses após o início da obra.

Diferentemente de outros setores econômicos, a construção civil sofreu pouca retração, cerca de 10% em relação a 2019, mas ainda assim é interessante investir na construção civil, afirma o empresário Valter Patriani.

“A construção civil não parou durante a pandemia. Foi feito um protocolo bastante cuidadoso, tomamos todos os cuidados e com isso conseguimos seguir a vida. Houve um fator que nos ajudou que foi a queda dos juros. Com a Selic em cerca de 2% ficou atrativo tirar o dinheiro de uma aplicação e colocá-lo em um empreendimento”.

Segundo o prefeito Jonas Donizette, Campinas é privilegiada pela localização e estrutura que atraem empreendimentos e investidores para o município.

“A localização de Campinas é estratégica desde a época em que ela foi fundada (…). Campinas se tornou um centro que difere do Brasil em termos de avanço e tecnologia”.

O investimento no edifício Sirius Patriani deve ser de R$ 95 milhões. 

Segundo a Prefeitura de Campinas, o empreendimento não deve receber benefícios fiscais.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!