Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Contribuintes podem receber ajuda para preencher o imposto de renda

Nos dias 30 de março, 6 e 13 de abril os alunos de Ciências Contábeis da PUC-Campinas vão ajudar as pessoas da comunidade a preencherem as declarações de imposto de renda. A ação faz parte do 11 Ciclo de Orientação ao Contribuinte do Imposto de Renda, e também conta com a supervisão e auxílio dos professores.

Nos dias 30 de março e 13 de abril, o grupo vai atender no Laboratório do prédio H6, no Campus I da PUC, das 9h às 12h. Já no dia 6 de abril, o ponto de atendimento será em frente às escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas, das 8h às 13h, dessa vez em parceria com o Sescon, o Sindicato de Empresas e Serviços Contábeis do município.

Para receber a orientação e ajuda no preenchimento do imposto de renda é preciso comparecer nos locais no dia e horário anunciados, e levar informes de rendimentos e de despesas que serão utilizados na declaração. O atendimento será feito por ordem de chegada. Os voluntários vão colaborar para que o documento seja feito, mas o preenchimento será feito pelo próprio contribuinte, para que ele não precise contratar profissionais para a tarefa.

No ano passado foram atendidas 68 pessoas em três dias de evento.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil