Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

CP avalia nova data para ouvir testemunhas de acusação

Após a ausência das testemunhas de acusação na audiência da CP (Comissão Processante) que investiga a omissão do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), no caso Ouro Verde, o vereador Marcelo Silva (PSD), autor da denúncia, solicitou por meio de requerimentos, o agendamento de um nova data para ouvir as testemunhas de acusação e a substituição de uma delas.

Segundo o parlamentar, o recesso judiciário, as dificuldades de logísticas e o receio das testemunhas de não se exporem contribuíram para as ausências.

Por este motivo, o vereador solicitou uma nova data para a oitiva das testemunhas. Silva também dispensou sete testemunhas listadas anteriormente, mantendo apenas os ex-diretores da Vitale Daniel Câmara e Ronaldo Pasquarelli e pediu a convocação do ex-servidor da saúde Maurício Rosa.

O advogado do prefeito Jonas Donizette, Marcelo Pelegrini, afirmou que se a comissão aceitar o requerimento do vereador Marcelo Silva, a defesa vai estudar a melhor forma de seguir o regramento da Casa.

O presidente da Comissão Processante, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), espera que a decisão seja tomada até segunda-feira.

Na próxima quinta-feira devem ser ouvidas as testemunhas de defesa e no dia 31 o prefeito de Campinas. A CP tem até o dia 7 de março para terminar a investigação. Ao fim vai ser entregue um relatório pedindo ou não a cassação do Chefe do Executivo, que será votado no plenário.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!