Por Luiz Felipe Leite
Cronograma de vacinação contra a Covid-19 em SP é divulgado; João Dória reconhece que segunda onda do vírus chegou ao Estado
A vacinação contra a Covid-19 em São Paulo, prevista pelo Governo Paulista pra começar em 25 de janeiro, deverá acontecer de segunda à sexta, das 7h às 22h, e das 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Mais de 10 mil postos de imunização serão usados, como escolas, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias, quartéis da Polícia Militar, entre outros.
As informações sobre o Plano Estadual de Imunização foram divulgadas durante um encontro virtual realizado na manhã desta quarta-feira (6) entre o governador João Dória (PSDB), secretários estaduais e os 645 prefeitos, prefeitas e representantes das prefeituras do Estado de São Paulo.
Além da divulgação do cronograma de imunização contra a Covid-19, o governador João Dória, no discurso de abertura do evento, reconheceu que o Estado vive a segunda onda de casos do vírus. E que 2021 deverá ser um ano difícil.
Ainda sobre o plano de vacinação do Governo de São Paulo contra a Covid-19, foi divulgado que 9 milhões de pessoas deverão ser imunizadas, na primeira fase do processo, a partir de 25 de janeiro. No entanto, segundo o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac junto de uma empresa chinesa, precisa aguardar o aval da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pro uso da vacina.
Por fim, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, afirmou que a parceria entre o Governo de São Paulo e as prefeituras precisa continuar. E cobrou que os gestores municipais sigam as medidas adotadas pelo Estado no combate à pandemia da Covid-19.
Uma coletiva de imprensa está prevista pra acontecer nesta quinta-feira, às 12h45, na sede do Instituto Butantan, em São Paulo. Alterações regionais na classificação do Plano SP deverão ser divulgadas.