Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Dário nomeia atual primeira-dama para cultura e confirma mais 5 secretários da Prefeitura de Campinas

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi, do Republicanos, anunciou ontem (29) seis novos nomes para fazer parte do secretariado do seu governo, que vai começar no dia 1º de janeiro.

Entre os indicados, três são mulheres e uma delas é a professora e atual primeira-dama, Sandra Ciocci, esposa de Jonas Donizette. Além disso, Rogério Menezes e André Von Zuben, que concorreram a prefeito este ano, voltam para a prefeitura.

O primeiro indicado foi o atual secretário Rogério Menezes, que continua na pasta de Meio Ambiente. Ele ocupa este cargo há oito anos, também já foi secretário adjunto de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos e ex-secretário de meio ambiente de Diadema.

André Von Zuben também retorna para a prefeitura, indicado para o cargo de secretário de Gestão e Controle. Ele é bancário, foi secretário municipal de Habitação, presidente da Cohab Campinas, vereador da cidade e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

A atual primeira-dama, Sandra Ciocci, foi nomeada para a pasta de Cultura. Ela é professora e responsável pela área de desenvolvimento cultural dos alunos da Facamp. Além disso, ela é mestre e doutora em Música pela Unicamp.

Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro foi indicada para a secretaria de Assistência Social, Pessoa com deficiência e direitos humanos. Ela é formada em Direito e Gestão Pública e foi diretora do Centro de Especialidade de Valinhos. Além disso, atuou como Conselheira Tutelar em Valinhos.

Na secretaria de finanças, foi nomeado o doutor em ciências econômicas pela Unicamp, Aurílio Caiado. Ele é diretor-presidente da Coderp e foi secretário de finanças em Mogi das Cruzes e Sorocaba. Além disso, atuou como coordenador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Para a pasta de Administração, foi indicada a advogada Maria Emília de Arruda. Ela foi procuradora da Prefeitura de Campinas, onde presidiu comissões de licitação. Além disso, ela dirigiu o Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e integrou o Conselho de Contribuintes do Município.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!