Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Dário Saadi anuncia nomes pra assumir a Sanasa e a Secretaria de Justiça de Campinas

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), anunciou na última sexta-feira (19) mais dois nomes que vão fazer parte do primeiro escalão da Prefeitura no ano que vem. O advogado e professor universitário Peter Panutto continuará à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, enquanto o atual subsecretário estadual de Orçamento e Projetos, Manuelito Magalhães, assumirá a Sanasa em 2021.

Com isso, já são cinco pessoas confirmadas nos principais cargos da Administração Municipal e que irão assumir as funções em 1° de janeiro do ano que vem. As informações foram anunciadas em uma coletiva de imprensa, transmitida pela internet do Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura de Campinas.

Peter Panutto, que foi diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos em março do ano passado no lugar do procurador municipal Edson Orrú, que ocupou o cargo de forma interina depois da demissão de Silvio Bernardin, em novembro de 2018. Bernardin foi preso na época por, na avaliação do Ministério Público, se envolver no Caso Ouro Verde.

Na avaliação de Peter Panutto, cuja secretaria mudará de nome pra Secretaria Municipal de Justiça em janeiro de 2021, um dos principais objetivos da nova gestão é garantir a segurança jurídica das ações do Poder Público. Outra meta é uma nova lei sobre os funcionários comissionados.

O segundo nome anunciado foi o de Manuelito Magalhães. Ele foi diretor da Sabesp, empresa do Governo do Estado responsável pelo saneamento na Capital Paulista e de outras cidades, além de ter sido secretário-executivo de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com Magalhães, que substituirá Arly de Lara Romeo no comando da Sanasa, um dos principais objetivos da Autarquia será a regionalização das ações da companhia.

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi, justificou as escolhas e reconheceu que a previsão de apresentar todo o secretariado no prazo esperado não se cumpriu.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!