Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Dário Saadi é empossado prefeito em cerimônia virtual

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi, do Republicanos, tomou posse do cargo na última sexta-feira (1), através de uma cerimônia virtual que durou cerca de uma hora. O vice-prefeito Wandão Almeida, do PSB, e os 33 vereadores eleitos da cidade também foram empossados.

A sessão começou por volta das dez e vinte da manhã e foi presidida pela vereadora Mariana Conti, do PSOL, a mais votada na última eleição. Dário e Wandão acompanharam no prédio da administração.

Em seu discurso, Dário Saadi agradeceu ao povo campineiro e prestou homenagens aos falecidos pelo novo coronavírus. O prefeito também falou sobre os principais objetivos do novo governo.

Além disso, o novo chefe da administração citou alguns dos seus projetos, como a modernização digital da prefeitura e o início da locação para instalação do hospital pediátrico Mário Gattinho. Dário Saadi também reafirmou o compromisso de combate ao novo coronavírus.

O novo prefeito de Campinas fechou a equipe de governo e está com o secretariado completo. Para a pasta de Saúde, o cargo vai ser do médico e professor da Unicamp, Lair Zambon. Para a presidência do Hospital Mário Gatti, o médico Sérgio Bisogni vai assumir o cargo. O vice-prefeito Wandão de Almeida, do PSB, retorna para a pasta de Relações Instituicionais. Peter Panutto, que já é secretário de Assuntos Jurídicos, vai continuar na função. Já para a presidência da Sanasa, Manuelito Magalhães vai assumir o cargo. Ernesto Paulella segue como secretário de Serviços Públicos, enquanto Adriana Flosi assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já Christiano Biggi Dias também segue no cargo da pasta de Segurança Pública. O ex-reitor da Unicamp José Tadeu Jorge vai ser o novo secretário de Educação. Já Eduardo Coelho, ex-reitor da PUC Campinas, vai assumir o cargo de presidente da Informática de Municípios Associados. Arly de Lara Romêo, ex-presidente da Sanasa, vai assumir a presidência da Cohab e a Secretaria de Habitação. Já o advogado Renato Mesquita vai ser o secretário de Planejamento e Urbanismo, enquanto o também advogado Eduardo Lima Júnior assume a presidência da Setec. Valter Greve segue na presidência da Ceasa, enquanto Eliane Jocelaine Pereira assume a Secretaria de RH. Gustavo Ferreira foi nomeado para o cargo da pasta de Trabalho e Renda. Já Aderval Fernandes foi indicado para a Chefia de Gabinete. Na secretaria de Esportes, Fernando Vanin foi mantido no cargo. Vinícius Riverete foi nomeado para Secretário de Transportes, enquanto Ayrton Camargo Silva assumiu a presidência da Emdec. Luiz Fabrini segue como secretário de comunicação, assim como Michel Abrão continua no cargo da Secretaria de Governo. Já Carlos José Barreiro assume o cargo na pasta de Infraestrutura, enquanto Marionaldo Fernandes continua como presidente do Camprev. O vereador Cidão Santos assume a Mata Santa Genebra.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

O Som do Sagrado