Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Déficit da balança comercial na indústria de Campinas aumenta para mais de R$ 24 bilhões

O déficit na balança comercial da indústria da região de Campinas passou de 22 para 24 bilhões de reais em 2018. Isto significa um aumento na diferença entre o que é importado e o que é exportado por indústrias de 19 cidades. Os dados são da direção regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), divulgados na última terça-feira em uma coletiva de imprensa.

Os itens produzidos do setor industrial da região de Campinas no ano passado tiveram um retorno de 13 bilhões de reais. Ao mesmo tempo os produtos importados do exterior significaram um custo de 37 bilhões de reais.

O desequilíbrio é maior do que o registrado em 2017. Naquele ano foram exportados produtos no valor de 12 bilhões de reais e importados itens com um custo de 34 bilhões de reais.

Para o diretor de Comércio Exterior do Ciesp Campinas, Anselmo Rizzo, as características da região colaboram para um déficit na balança comercial.

A análise disto é considerada negativa para a região. Isto de acordo com o economista e professor extensionista do Observatório PUC-Campinas, Paulo Oliveira.

Para obter mais informações sobre os dados do Ciesp, acesse o site www.ciespcampinas.org.br. Já para acessar as análises econômicas do Observatório PUC-Campinas, entre no site www.puc-campinas.edu.br/observatorio-puc-campinas

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!