Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Descarte irregular de entulho e recicláveis em Hortolândia cai 46%

O descarte irregular de entulho e recicláveis em Hortolândia caiu quase 46% entre 2017 e 2018. Os dados são da Prefeitura e foram divulgados para a imprensa na última terça-feira no site da Administração Municipal.

Segundo o levantamento da Prefeitura, foram registradas 5.561 mil notificações de descarte irregular de entulho e recicláveis em 2017 contra 3.032 no ano passado.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, a redução no número de notificações ocorreu por causa da fiscalização realizada pelo Poder Público, além da instalação de novos LEV’s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e Materiais Recicláveis).

Ainda segundo a Prefeitura, o descarte irregular é crime ambiental. O infrator pode receber uma multa de R$ 160,43 a R$ 32.068 mil. A prática causa o entupimento de bueiros e a poluição dos afluentes e, consequentemente, o alagamento de vias públicas do município.

O cidadão que flagrar uma pessoa descartando materiais em áreas públicas ou particulares pode formalizar a denúncia via WhatsApp, por meio 99976-1840, sob sigilo absoluto.

Imagem: Prefeitura de Hortolândia

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube