Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Dia das Crianças: vendas devem ter crescimento neste ano

As vendas para o Dia das Crianças deste ano na RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve ter um aumento de 4,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

O balanço ainda aponta crescimento na contratação de mão de obra temporária. Segundo a Acic, este aumento é de 3,35%, em relação ao ano passado.

O economista da associação, Laerte Martins, comentou sobre a quantia que deve ser movimentada no comércio da região neste feriado.

Outro levantamento, realizado pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), aponta que o feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida deve movimentar shoppings e aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado.

O Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP, atribuiu este aumento a entrada de recursos do PIS/PASEP e do FGTS liberados recentemente.

De acordo com a Acic, o valor médio do presente para deve ser de R$ 147,00 e, os brinquedos mais procurados para venda, são bicicletas, eletroeletrônicos, celulares, skates, boneca Barbie, jogos educativos, celulares e vestuário.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!