Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Doria anuncia a Butanvac, vacina brasileira contra a covid-19

O governador do estado de São Paulo, Joao Dória, anunciou nesta sexta-feira (26) a criação da nova candidata a vacina contra o novo coronavírus, chamada de ButanVac. Ela é 100% nacional e foi desenvolvida pelo Instituto Butantan.

Segundo Doria, o pedido de liberação para o começo da fase 1 de testes vai ser feito ainda nesta sexta (26) para a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, ele afirmou que a pretensão de início desta etapa seja em abril, com expectativa de distribuição no país para julho.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, também esteve presente na live de anúncio da vacina brasileira. De acordo com ele, a tecnologia usada é a mesma da vacina da gripe. Além disso, Dimas afirmou que um dos pontos positivos é não ter que depender de outros imunizantes.

Segundo o presidente do Butantan, a vacina já leva em conta a variante brasileira P1 do vírus e conta com a promessa de que ela produza uma resposta imune maior do que as vacinas atuais. Dimas também disse que o imunizante começou a ser desenvolvido há exatamente um ano.

O governador João Doria afirmou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) também vai receber nesta sexta-feira (26) todas as informações da ButanVac, para acompanhar o desenvolvimento do imunizante.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!