Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Dória avalia reunião com Bolsonaro como ‘positiva’ e que não ‘é hora de fazer política’

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), avaliou a reunião feita com o presidente Jair Bolsonaro, realizada na manhã desta quinta-feira (21), como positiva. O encontro teve a participação dos outros 26 governadores, de alguns ministros e dos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). O objetivo da reunião era discutir o projeto de lei de ajuda financeira aos estados e cidades, aprovado pelo Congresso Nacional no valor de R$ 60 bilhões, pro combate ao novo Coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, depois da reunião feita de maneira virtual, que vai sancionar o projeto, mas com alguns vetos. Esse auxílio financeiro é definido pelos governadores e prefeitos como fundamental pra continuidade da luta contra a pandemia da Covid-19, que já deixou em São Paulo mais de 5.5 mil mortos e mais de 73 mil contaminados.

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (21) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, João Dória disse que a posição dele, e dos demais governadores, é de apoio ao projeto aprovado pelo Congresso Nacional. A recomendação, ainda segundo o governador de São Paulo, é de que a primeira parcela do auxílio financeiro seja paga até o dia 30 de maio. E de que não é hora de falar em política. “Eu mencionei ao término da minha intervenção na reunião que na guerra todos perdem, principalmente os mais pobres e os mais humildes. Quero registrar aqui que estou pessoalmente feliz por termos concluído uma reunião de parte a parte pelos governadores e pela Presidência da República em paz e harmonia. Agora não é hora de fazer política”, disse.

Ainda na coletiva de imprensa foi perguntado sobre os resultados dos feriados antecipados na cidade de São Paulo e em outros municípios do Estado. A intenção dessa medida foi aumentar o índice de isolamento social, que passou dos 50% na última quarta-feira (20) na capital paulista. Segundo o governador João Dória, esses resultados só vão poder ser avaliados na próxima semana. “Vamos aguardar. É cedo ainda pra falar sobre isso. Estamos no segundo dia do feriado. ontem foi o primeiro. Houve uma melhora. Hoje a expectativa é que a situação melhore ainda mais. Vamos aguardar a segunda-feira para avaliar os próximos passos”, afirmou.

A próxima coletiva de imprensa do Governo do Estado com novidades do combate ao novo coronavírus está prevista pra acontecer na próxima terça-feira (26).

Imagem: Governo de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Em Romaria