Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Edital prevê 122 vagas na RMC para substituir cubanos no Mais Médicos

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União de terça-feira o regulamento do edital que disponibiliza 122 vagas na RMC (Região Metropolitana de Campinas) para a substituição dos médicos cubanos que vão deixar o programa Mais Médicos.

A cidade da região com mais oportunidades é Campinas, que dispõe de 42 vagas, seguida por Hortolândia, com 18 vagas e Sumaré, com 10. Em todo o Brasil, são 8.517 postos distribuídos em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800,00.

Segundo o Ministério da Saúde, o edital vai ficar aberto da quarta-feira até às 23h59 do próximo domingo. Os médicos devem começar a trabalhar nos municípios em 3 de dezembro.

Neste primeiro edital vão poder participar somente profissionais brasileiros e estrangeiros com registro em algum CRM (Conselho Regional de Medicina). As vagas vão ser ocupadas por quem se inscrever primeiro, podendo escolher o município em que quer atuar. Caso ainda haja locais com oportunidades, poderá ser aberto um segundo edital em 27 de novembro, com vagas para brasileiros e estrangeiros formados no exterior.

Confira abaixo as vagas disponíveis nas cidades da RMC:

Cidades da RMC nº vagas Mais Médicos
Americana 0
Artur Nogueira 7
Campinas 42
Cosmópolis 7
Engenheiro Coelho 0
Holambra 0
Hortolândia 18
Indaiatuba 2
Itatiba 5
Jundiaí 3
Monte Mor 6
Morungaba 0
Nova Odessa 9
Paulínia 0
Pedreira 3
Santa Bárbara D’Oeste 6
Santo Antônio de Posse 4
Sumaré 10
Valinhos 0
Vinhedo 0

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!