Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

EMDEC começa a operação ‘Volta às Aulas’ em escolas e faculdades de Campinas

A Operação Volta às Aulas 2020 começou na última segunda-feira (20) em Campinas. A EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pela operação do trânsito e dos transportes da cidade, está à frente das atividades.

O objetivo da operação, segundo a Autarquia, é garantir a segurança viária nas proximidades de 14 unidades de ensino de Campinas, localizadas em ruas e avenidas com grande circulação de veículos e pedestres.

Vão ser adotadas as seguintes ações: Reserva de vagas de estacionamento; orientação pra travessia dos alunos rumo aos portões das escolas e a correta utilização das faixas de pedestre; orientação dos motoristas e fiscalização para que o embarque e desembarque de alunos ocorra de forma rápida e segura, em locais apropriados; coibir a parada em fila dupla, entre outras ações.

A EMDEC também informou que a operação segue a data de início das aulas e o horário de atendimento adotado por cada instituição de ensino. As ações se concentram nos horários do início da manhã; meio do dia; início e final da tarde; e início da noite.

Mais informações sobre o assunto estão no site emdec.com.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube