Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

EMTU realizou mais de 15 mil fiscalizações e inspeções de frota das linhas metropolitanas da RMC

A EMTU realizou no ano passado, na RMC, aproximadamente 5 mil fiscalizações na operação dos serviços e mais de 11 mil inspeções de frota.

As 20 cidades da RMC são interligadas por linhas do Sistema Regular Comum e Seletivo. Os serviços circulam com uma frota de 409 ônibus que já transportaram mais de 35 milhões de passageiros. O funcionamento dessas linhas é responsabilidade do Consórcio Bus+, que também tem a função de fazer a manutenção dos terminais da Região Metropolitana de Campinas.

Já o serviço de fretado nessa região conta com 5.626 ônibus e micro-ônibus cadastrados na Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

Em 2019, foram realizadas 4,8 mil fiscalizações em campo para monitorar a programação estabelecida, a lotação dos ônibus, o estado de conservação e manutenção dos ônibus, entre outros itens.

Mais informações, dúvidas ou sugestões podem ser registradas pelo site emtu.sp.gov.br/faleconosco, informando o número da linha, horário da ocorrência e em casos de problemas com o ônibus, o prefixo do veículo.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Partitura