Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

 Encontro em Campinas propõe criação de cooperativa de reciclagem de eletroeletrônicos

Um encontro agendado para a próxima quinta-feira (10), às 18h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, vai reunir jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que tenham interesse em conhecer a proposta de criação de uma cooperativa de reciclagem de resíduos de equipamentos eletrônicos.

A ideia central dessa reunião é incentivar o associativismo juvenil, previsto no Estatuto da Juventude. De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o modelo de cooperativa é uma forma de geração de renda para os jovens.

O Projeto “CooperSilício” – Cooperativa de Coleta, Seleção e Reciclagem de Resíduos Eletroeletrônicos foi desenvolvido por um grupo de professores da PUC Campinas e técnicos da área. A implantação do projeto conta com apoio do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, Ministério da Economia e da Prefeitura de Campinas.

Ainda de acordo com o coordenador, o cerne do projeto é mobilizar os jovens para que se associem à cooperativa.

A ação visa o descarte correto de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos provenientes do avanço tecnológico, incluindo as baterias que possuem alto grau de contaminação quando há vazamentos de suas blindagens, o que ocasiona problemas em relação ao meio ambiente.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!