Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Escolas do Estado de São Paulo vão ter aulas suspensas a partir do dia 23 de março devido ao novo coronavírus

Todas as escolas públicas e particulares do Estado vão ter suas aulas suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada na última sexta-feira (13), pelo governador João Doria (PSDB), após orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário executivo de Educação do Estado de São Paulo, Haroldo Corrêa Rocha, o Comitê de Contingência do estado determinou a suspensão das aulas de forma gradativa.

O secretário ainda informou que a paralisação tem o objetivo de evitar possíveis contaminações às famílias e, também, reduzir o fluxo de pessoas no transporte público.

Além disso, Corrêa explica que como os idosos são considerados grupo de risco para o coronavírus, apenas pessoas que tenham os sintomas relacionados à doença devem se dirigir ao hospital, já que a estrutura da rede de saúde não comporta um grande número de pessoas.

Para mais informações sobre o novo coronavírus e suas formas de prevenção, é necessário acessar coronavirus.saude.gov.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!