Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Especialistas analisam a situação de quem aguarda um pedido de aposentadoria no INSS

As filas de pedidos de aposentaria continuam paradas nos postos do INSS. De acordo com dados do Governo Federal, aproximadamente dois milhões de brasileiros estão aguardando resposta do instituto.

Para Denner Pires, especialista em direito previdenciário, a mudança na Previdência e a falta de profissionais no INSS são os principais motivos para a espera nos postos do instituto.

Visando reduzir o número de pedidos de benefícios em atraso, na semana passada, o governo anunciou que pretende contratar, temporariamente, aproximadamente 7 mil militares da reserva para o INSS.

O advogado previdenciário Gustavo Paviotti acredita que a medida vai trazer benefícios à população que aguarda na fila do instituto.

O advogado Pires também vê como positiva a medida do governo, porém faz ressalvas para que a decisão não seja um tiro no pé.

Com o objetivo de auxiliar quem pretende se aposentar, o advogado Paviotti dá algumas orientações.

Quem deseja solicitar atendimento ou um dos serviços do INSS podem acessar o site Meu INSS, onde é possível realizar solicitação de extratos de pagamentos de benefício, fazer requerimentos e agendamentos.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube