Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Especialistas falam sobre risco de chegada do Novo Coronavírus na região de Campinas

Com a confirmação do primeiro caso do Novo Coronavírus no Brasil, de um homem de 61 anos de São Paulo que esteve na Itália, os moradores da Região Metropolitana de Campinas estão preocupados que a doença se espalhe rapidamente, principalmente por causa da curta distância entre a capital paulista e o interior do Estado.

Especialistas ouvidos pela reportagem da Rádio Brasil Campinas na última segunda-feira (26) reforçaram a necessidade das pessoas manterem a calma. Ou seja, pra não entrarem em pânico.

Segundo o médico infectologista do Hospital PUC-Campinas, André Giglio Bueno, os serviços públicos de saúde estão preparados pra fazer eventuais diagnósticos da doença na região.

Ainda de acordo com o infectologista do Hospital PUC-Campinas, as medidas necessárias deverão ser tomadas pra conter um surto do Novo Coronavírus no Brasil.

O médico sanitarista, integrante do Núcleo de Epidemiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e professor de Saúde Pública do Centro Universitário São Camilo, Sergio Zanetta, explicou quais medidas a população deve adotar em relação à doença.

Na avaliação do médico sanitarista, existe sim o risco do vírus do Novo Coronavírus chegar ou estar na região. E é necessário ter atenção, mas sem pânico.

Mais detalhes sobre o Novo Coronavírus podem ser checados no site do Ministério da Saúde em saude.gov.br/coronavirus

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!