Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Exército apura caso suspeito em Campinas e mulher infectada por coronavírus deixa Hospital da PUC

A 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Campinas, confirmou nesta segunda-feira (23) que um soldado recruta está internado com pneumonia bacteriana e espera resultado de teste para o novo coronavírus. Já a mulher de 48 anos indicada como o 2º caso confirmado da cidade recebeu alta do Hospital PUC-Campinas.

De acordo com a 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, todos os militares que apresentam sintomas de gripe são orientados a permanecer em suas casas.

A instituição ainda afirma que adotou rodízio das equipes de trabalho, o que reduziu o efetivo em locais de uso coletivo, como os refeitórios, e que os militares integrantes do grupo de risco têm realizado os trabalhos também em suas casas.

Além disso, foram intensificadas as medidas de controle de efetivo, com o objetivo de identificar se os militares em afastamentos temporários apresentaram qualquer sintoma de Covid-19.

A mulher de 48 anos indicada como o 2º caso confirmado de coronavírus em Campinas deixou o Hospital da PUC-Campinas nesta segunda-feira, segundo a assessoria da unidade. Ela estava internada desde o dia 16 na UTI adulto e, a partir de agora, segue em isolamento domiciliar.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Musical Católico