Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Expectativa dos industriais da região de Campinas é de bons negócios pro próximo ano

A maior parte dos industriais da região de Campinas pretende manter ou aumentar os investimentos planejados pra 2021. Ao mesmo tempo a expectativa do volume de negócios das indústrias é de um aumento pro próximo ano, além de novas contratações, comparado à 2020, duramente afetado pela pandemia da Covid-19.

As observações fazem parte da chamada sondagem industrial mensal, realizada nos meses de outubro e novembro deste ano com os associados da direção regional do CIESP, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (2), em uma coletiva de imprensa realizada virtualmente. 

Segundo a pesquisa, 57.14% dos industriais deverão manter os investimentos planejados pra 2021, enquanto 14.29% deles pretende aumentar o investimento planejado. Os demais afirmaram que querem reduzir ou não investir o planejado pra 2021.

Ainda de acordo com os responsáveis pela sondagem industrial, 61,9% dos industriais da região de Campinas vão aumentar o nível de volume de negócios no ano que vem, enquanto os demais devem manter ou diminuir a quantidade de negociações em 2021. Por fim 71,43% dos donos de indústrias de Campinas pretendem fazer novas contratações de funcionários no próximo ano. 

Na visão do vice-diretor do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, há a expectativa por uma grande demanda pras indústrias da região em 2021.

Outro ponto abordado na coletiva de imprensa do CIESP foi o panorama regional de comércio exterior. Tanto a exportação quanto a importação de bens e serviços industriais de Campinas, no acumulado de 2020 em relação a 2019, ficaram no negativo. Na avaliação do diretor de comércio exterior do CIESP Campinas, Anselmo Riso, o ano foi ruim nesse aspecto e é algo que dificilmente deve se repetir.

Caso você tenha dúvidas e queira saber mais sobre o assunto, é preciso acessar o site ciespcampinas.org.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!