Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Família busca por paciente que sumiu de hospital em Campinas

Uma família que mora na região do Campo Belo, em Campinas, está em busca de Ivânio Santana Barbosa de 52 anos, que desapareceu do Hospital Ouro Verde. O paciente é aposentado e estava internado para realizar uma cirurgia de pedra nos pâncreas.

Segundo a tia do homem, ele foi transferido para a unidade médica na quinta-feira passada (26), depois de ter sido levado para a UPA São José. Entretanto, Barbosa sumiu do hospital e a família garante que não foi avisada.

De acordo com a versão da família, eles não tiveram informação do encaminhamento de Ivânio para o Hospital Ouro Verde, apenas quando ele já estava lá. Além disso, eles afirmam que a prefeitura não ofereceu nenhum suporte e que advogados já foram acionados, com objetivo de tentar obter acesso às câmeras do hospital.

Segundo a prefeitura, no dia 28, a equipe médica recomendou que ele precisava continuar internado para tratamento, mas o paciente recusou os cuidados e abandonou o hospital.

De acordo a administração, no mesmo dia da saída do paciente, o hospital tentou contato com a família, mas não conseguiu falar com ninguém.

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!