Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Fraudes em energia elétrica tem alta de 35,7% em Campinas e cidades da região em 2018

O número de fraudes e furtos de energia em Campinas e nas cidades da região aumentou 35,7% no ano passado em comparação com o ano de 2017, passando de 18.844 para 25.581 casos. O levantamento foi realizado pela CPFL Paulista que atende mais de 4 milhões de clientes em 234 municípios paulistas.

Campinas foi o município que registrou o maior número de irregularidades identificadas, alcançando a marca de 17.691 ocorrências. Em segundo lugar ficou Piracicaba com 2.938 ocorrências, seguida por Hortolândia, com 1.558 casos.

De acordo com o gerente de Serviços Comerciais do Grupo CPFL Energia, Pedro Cesar Andreo de Aro, a intensificação da fiscalização e o quadro econômico atual foram fatores que contribuíram para este aumento.

Pedro Aro também chamou a atenção aos perigos de uma ligação clandestina e o impacto no bolso do consumidor.

O advogado especialista em direito penal Pedro Marcelino ressaltou as consequências de quem pratica fraude e furto de energia elétrica.

Consumidores da CPFL Paulista podem contribuir para o combate às fraudes e furtos por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br ou pelo telefone 0800 774 4286.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!