Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Frente Nacional de Prefeitos vai discutir demandas das cidades com o presidente Jair Bolsonaro

Integrantes da diretoria da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) vão se reunir em São Paulo na quarta-feira para avaliarem o resultado das eleições deste ano. 12 prefeitos estão confirmados para a reunião, que será realizada no gabinete do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB).

O encontro será conduzido pelo presidente da FNP e prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A reunião será a primeira com o objetivo de alinhar as pautas que serão apresentadas ao presidente eleito no último domingo, Jair Bolsonaro (PSL).

Além dos prefeitos de Campinas e de São Paulo, deverão participar da reunião na capital paulista os prefeitos de Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador, Aracaju, Palmas, Apuracarana, Niterói, Pará de Minas e São Caetano do Sul.

As cidades de João Pessoa, Florianópolis, Manaus e Vitória serão representadas por secretários indicados pelos prefeitos.

Na véspera, equipes técnicas dos prefeitos sistematizaram o conteúdo que dará corpo ao debate dos prefeitos com o novo presidente. O ponto de partida será a Carta que foi entregue a todos os presidenciáveis na 73ª Reunião Geral da FNP, realizada em maio deste ano.

Segundo o presidente da frente e prefeito de Campinas, Jonas Donizette, os gestores municipais vão analisar temas como a situação econômica e fiscal, financiamento do transporte público, reforma previdenciária e relações federativas, entre outros assuntos.

De acordo com o sociólogo e professor da Faculdade de Ciências Sociais da PUC Campinas, Vitor Barletta Machado, os prefeitos e o futuro governo devem caminhar para um discurso de pacificação nacional.

O encontro dos prefeitos com o presidente Jair Bolsonaro deve ser realizado na 74ª Reunião Geral da entidade, em São Caetano do Sul, no próximo dia 27 de novembro.

Reportagem: Luiz Felipe Leite

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!