Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Funcionários da Replan começam a ser testados contra o novo Coronavírus

A Petrobrás, responsável pela Replan, a Refinaria de Paulínia, começou na última quarta-feira (13) a realizar testes rápidos contra o novo Coronavírus nos funcionários da unidade, que é a maior em capacidade de processamento da empresa. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pela assessoria de imprensa da companhia.

Os testes rápidos, que começaram a ser aplicados nos funcionários da Replan, detectam a presença de anticorpos no sangue. Isso pode identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, porém sem manifestação de sintoma e aquelas que possam ter tido uma infecção sem sintomas no passado. Cada teste demora aproximadamente 30 minutos pra ter um resultado.

Ainda segundo a Petrobrás, vão ser  priorizados inicialmente os profissionais que trabalham nas equipes de saúde de todas as unidades e as equipes operacionais nos estados onde o quadro de saúde é mais crítico, como São Paulo por exemplo. 

Até o fechamento desta reportagem não tinha sido divulgado um balanço de quantos testes tinham sido aplicados nos funcionários da Replan e se algum deles deu positivo pro novo Coronavírus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube