Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Funcionários dos Correios fazem greve por falta de salário

Funcionários terceirizados dos Correios entraram em greve entre a noite de terça-feira e, a manhã desta quarta (9), em frente ao CTCE (Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas) de Indaiatuba. Eles alegam que não recebem o salário há dois meses.

Como forma de protesto, quase 35 funcionários não entraram para trabalhar no turno da noite de terça-feira (8). Já na manhã desta quarta (9), outros 50 servidores também paralisaram suas atividades.

É importante lembrar que os funcionários são responsáveis pela separação de sedex e encomendas, e chegam a manusear mais de 250 mil produtos por dia.

Segundo eles, a situação acontece desde que a agência terceirizada em que trabalhavam deixou de prestar serviço à estatal, em outubro, e não pagou a rescisão dos funcionários. Além disso, a nova empresa, também está atrasando o pagamento dos salários e benefícios.

De acordo com uma funcionária, até a manhã desta quarta, eles não receberam respostas da empresa terceirizada sobre o pagamento. Os Correios ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

O Terço