Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governador João Dória estima 45 milhões de doses da CoronaVac pra dezembro

O Governo de São Paulo estima que 45 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus que está sendo testada em várias partes do Brasil desde o fim de julho, estejam à disposição em dezembro deste ano. A afirmação é do governador João Dória (PSDB), feita no começo da tarde desta quarta-feira (26) durante uma coletiva de imprensa feita pela internet, no Palácio dos Bandeirantes.

A CoronaVac, desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa SinoVac, está na terceira fase dos testes clínicos, coordenados pelo Instituto Butantan, mantido pelo Governo de São Paulo. 12 centros de pesquisa espalhados pelo Brasil estão fazendo os testes, com aproximadamente nove mil funcionários da área de saúde. A previsão é que os testes sejam concluídos em novembro. 

No dia em que completou seis meses do surgimento do primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil, de um paulista que chegou ao País depois de ser contaminado na Europa, o governador João Dória se declarou otimista sobre as pesquisas da CoronaVac. “Quero deixar isso bem claro, com a ressalva que vamos precisar ter a aprovação das terceira fase dos testes e também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse.

Ainda nesta quarta-feira foi anunciado o programa “Meu Emprego Vaga Certa”, criado pra ampliar as oportunidades de pessoas em busca de trabalho, além de facilitar o processo de contratação pelas empresas. O projeto é gratuito e conta com um banco de 1,8 milhão currículos de trabalhadores de todo o Estado de São Paulo. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Patrícia Ellen, propostas como essa são fundamentais, ainda mais em tempos de crise. “A melhor política de retomada econômica, e de apoio pra quem mais precisa, é a geração e a proteção de oportunidades de emprego e renda”, explicou.

Até o fechamento desta reportagem tinham sido confirmados em São Paulo 776.135 casos e 29.194 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Espaço Cidadão